Manifesto

Mais olhar para o humano: na sua força criativa e sensibilidade para que se construa uma sociedade que atenda as novas demandas individuais e coletivas. Mais escuta (profunda e silenciosa).

Mais Olhar para o humano: para as coisas que não funcionam, para as periferias, para os não incluídos, colocando as pessoas, que não tem voz, ou não tiveram, nas mesas de discussão, ouvindo as suas história a partir de seus contextos.

É no Resgate e aceitação à essência Humana, à identidade, ao individual que teremos a verdadeira inclusão. Precisamos de relações, que fomentem à diversidade e tolerância ao outro, as falhas, ao erro, ao diferente.

Como valor a nosso imaginação, (foto Imaginação) que circunda o todo, criando diferentes cenários. A tecnologia que cruza milhares de dados em pouco tempo é importante, mas não traduz os sentimentos, a empatia, a alegria, o cuidado, nem a nossa capacidade criativa para resoluções de problemas complexos. A Poesis acredita em projetos dentro da economia criativa, porque a mente criativa é a ferramenta mais poderosa. Mihaly Csikszentmihalyi diz que “Quando estamos envolvidos [na criatividade], sentimos que vivemos de forma mais plena do que nos outros momentos da vida”. (fotos criatividade) E trazer este sentimento para as corporações é fundamental, para que os trabalhos reverberem em qualidade. A Poesis entende a importância dos intangíveis, sendo trabalhada em todos os âmbitos e na criação conjunta de estratégias na construção de novos atributos de sucesso, além das métricas financeiras em co-criação com as corporações. Em 2019 a Business Roundtable publicou uma declaração assinada por 181 CEOs, colocando o “propósito acima do lucro, o que ainda não é uma realidade em todos os segmentos. Embora as marcas possam não ter tido uma responsabilidade moral ou ética no passado, eles absolutamente terão que ter agora. Como as marcas se comportam é mais importante do que nunca para os consumidores que estão tomando forte posturas em termos de seus valores e exigindo que as marcas façam o mesmo, é o que aponta o último relatório da Wunderman Thompson/2021.

Algumas vezes, o desafio está na quebra de padrões, pensamentos e valores culturais antigos. E para isso, a Poesis tem como alicerce a origem do seu nome: Poesis, o processo criativo a partir das inspirações, ideias, impressões, considerando a qualidade de caráter, ou seja como atuamos no mundo, modificando a realidade das pessoas, organizações e da sociedade para mais bela.

Mais olhar para o humano: na sua força criativa e sensibilidade para que se construa uma sociedade que atenda as novas demandas individuais e coletivas. Mais escuta (profunda e silenciosa).